As vacinações de reforço são necessárias para manter a proteção e garantir que o cão esteja protegido pelo resto da vida.
Por que o cão precisa de injeções de reforço?
Quando foi vacinado pela primeira vez, o cão recebeu duas pequenas doses das bactérias e dos vírus que causam algumas doenças infecciosas comuns ou graves. Isso estimula as defesas protetoras e ajuda a fortalecer o sistema imunológico. No primeiro ano, isso ajudará a protegê-los de determinadas doenças.
Infelizmente, essa proteção não dura a vida toda e, na verdade, diminui gradualmente com o passar do tempo.
Por isso, as vacinações de reforço são necessárias para manter essa proteção pelo resto da vida do cão. Como nem todas as vacinas requerem um reforço anual, o médico-veterinário garantirá que o cão receba as injeções corretas todos os anos.
Quais injeções de reforço o cão receberá?
Quando você vacinar pela primeira vez o filhote entre seis e oito semanas, ele receberá as injeções obrigatórias. Neste momento, o médico-veterinário terá conversado com você e implementado um programa de vacinação mais indicado ao filhote, dependendo do estilo de vida e do ambiente, que pode ter incluído vacinas recomendadas adicionais.
O cão será obrigado a receber injeções de reforço de todas as vacinas anteriores, de acordo com a programação abaixo:
De 11 a 13 semanas
- Cinomose canina
- Hepatite infecciosa
- Parvovírus canino
De 15 a 17 semanas
- Leptospirose
- Raiva
15 meses
- Cinomose canina
- Hepatite infecciosa
- Parvovírus canino
- Leptospirose
- Raiva
Anualmente
- Cinomose canina
- Hepatite infecciosa
- Parvovírus canino
- Leptospirose
- Raiva
O que acontecerá se o cão não receber as injeções de reforço?
Se o cão perder as injeções de reforço, não haverá garantia de que ele estará protegido contra patógenos infecciosos, como vírus e bactérias.
Também é provável que a maioria dos canis ou hotéis para cães não os aceitem até que tenham passado pelo curso primário de vacinações novamente.
O médico-veterinário vai me avisar quando as injeções de reforço devem ser dadas?
A maioria dos médicos-veterinários enviará lembretes para você se lembrar de preparar o cão para os reforços de vacinação.
No entanto, é uma boa ideia anotar a data no calendário apenas para o caso de perda do lembrete.
Não deixe de conversar com o médico-veterinário para obter mais informações sobre a vacinação do cão e o calendário de reforços.
Fonte:https://www.royalcanin.com/br/
- Cães
- bem estar, cães, cinomose, filhotes, hepatite, hospital veterinário animal care ipiranga 24 horas, leptospirose, parvovírus canino, pets, raiva, reforço, saúde, vacinas
- Julho 12, 2022